Cine e Gripe Suína

Meu post anterior fala de cinema...

Bem...estou com vontade,mas falta 1 pouco de coragem.

Não quero ir ao cinema e usar máscara(diferente dessa q uso direto).

Sei que muita gente tem dúvidas...


ALGUMAS DÚVIDAS FREQUENTES

1 - Por que há quem chame a influenza A (H1N1) de gripe suína? A linhagem responsável pelo surto atual costuma causar infecção em porcos. Ao sofrer mutações, podem vir a infectar humanos, como neste caso.
2 - Há risco ao comer carne suína?O consumo de produtos de origem suína não representa risco à saúde das pessoas, porque o calor a 70ºC destrói o vírus, portanto, a carne bem cozida ou assada não oferece risco.
3- Como ocorre a transmissão?Como em qualquer gripe, ocorre pelo ar ou por contato direto com secreções de pessoas infectadas.
4- Existe tratamento?Sim. Há remédios antivirais eficazes que só devem ser administrados após consulta médica.
5 - É recomendável ter os antivirais em casa?Não. O uso indiscriminado do medicamento pode criar vírus resistentes.
6 - Como prevenir?Ainda não há vacina específica para o novo vírus. A vacina para gripe comum não protege contra essa doença.
7 - Como saber se estou com a influenza A (H1N1)?Pessoas com sintomas de gripe (febre acima de 37,5º, tosse, coriza, dores articulares e musculares), que viajaram para países onde há a doença devem procurar o serviço de saúde da sua cidade.
8 - Qual exame detecta a doença?Um teste da secreção nasal específico pode confirmar se a pessoa foi infectada pelo vírus da gripe.

Fonte:Rio Contra Gripe A AKI

0 Response to "Cine e Gripe Suína"

Postar um comentário

Sinta-se em casa BB...